VIVÊNCIAS DE UMA MESTRANDA EM TEMPOS DE PANDEMIA Reporting an experiense

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Resumo

O ano de 2020 está marcado por uma epidemia intitulada Novo Coronavírus, a qual mudou drasticamente o comportamento da humanidade. A partir das medidas de isolamento social adotadas, ocorreram impactos no processo de ensino e aprendizagem em estudantes e seus respectivos familiares. Busca-se com o presente trabalho contextualizar acerca de vivências de uma mestranda durante a pandemia da COVID-19. Um misto de sentimentos é vivenciado pela autora, como mestranda, na tentativa de manter a normalidade e dar continuidade ao mestrado, mesmo diante da necessidade de replanejamento rápido e das incertezas e medos oriundos da pandemia. A Universidade se reinventou e oportunizou acesso a ferramentas que mesmo à distância promoveram conhecimento. Vivenciar a pandemia, apesar da gravidade da doença e das mudanças organizacionais advindas desse contexto doloroso, implica e requer enfrentamento e adaptação no convívio institucional, pessoal e coletivo. Na formação como seres humanos, considera-se que, a partir das dificuldades enfrentadas é que emergem verdadeiras oportunidades de transformação e de inovação.

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Autores
  • Juliana Boniatti
Biografia
Juliana Maria Fachinetto, Universidade Regional do Noroeste do rio Grande do Sul

Doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS). Professor do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) da UNIJUI.

José Antonio Gonzalez da Silva, Universidade Regional do Noroeste do rio Grande do Sul

Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Professor do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) da UNIJUI

Christiane de Fatima Colet, Universidade Regional do Noroeste do rio Grande do Sul

Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor dos Programas de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) e Atenção Integral à Saúde (PPGAIS) da UNIJUI.

Eniva Miladi Fernandes Stumm , Universidade Regional do Noroeste do rio Grande do Sul

Doutorado em Ciências (Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Docente dos Programas de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) e Atenção Integral à Saúde (PPGAIS) da UNIJUI.

Referências

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AGRADECIMENTOS
O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001. Processo nº 88887.364509/2019-00. Os autores agradecem à Capes pelo apoio financeiro.

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Como Citar

BONIATTI, J.; MARIA FACHINETTO, J.; ANTONIO GONZALEZ DA SILVA, J.; DE FATIMA COLET, C.; MILADI FERNANDES STUMM , E. VIVÊNCIAS DE UMA MESTRANDA EM TEMPOS DE PANDEMIA: Reporting an experiense. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 17, n. 37, p. 1–12, 2021. DOI: 10.21713/rbpg.v17i37.1753. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/1753. Acesso em: 27 maio. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

jul. 29, 2021
Palavras-chave:

COVID-19. Online education. Experience report. Teaching quality. COVID-19. Educación en línea. Informe de experiencia. Calidad docente. COVID-19. Educação on-line. Relato de experiência. Qualidade de ensino.