VIVÊNCIAS DE UMA MESTRANDA EM TEMPOS DE PANDEMIA Reporting an experiense
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O ano de 2020 está marcado por uma epidemia intitulada Novo Coronavírus, a qual mudou drasticamente o comportamento da humanidade. A partir das medidas de isolamento social adotadas, ocorreram impactos no processo de ensino e aprendizagem em estudantes e seus respectivos familiares. Busca-se com o presente trabalho contextualizar acerca de vivências de uma mestranda durante a pandemia da COVID-19. Um misto de sentimentos é vivenciado pela autora, como mestranda, na tentativa de manter a normalidade e dar continuidade ao mestrado, mesmo diante da necessidade de replanejamento rápido e das incertezas e medos oriundos da pandemia. A Universidade se reinventou e oportunizou acesso a ferramentas que mesmo à distância promoveram conhecimento. Vivenciar a pandemia, apesar da gravidade da doença e das mudanças organizacionais advindas desse contexto doloroso, implica e requer enfrentamento e adaptação no convívio institucional, pessoal e coletivo. Na formação como seres humanos, considera-se que, a partir das dificuldades enfrentadas é que emergem verdadeiras oportunidades de transformação e de inovação.
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Autores
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AGRADECIMENTOS
O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001. Processo nº 88887.364509/2019-00. Os autores agradecem à Capes pelo apoio financeiro.
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Como Citar
Seção
Relato de Experiências InovadorasPublicado:
jul. 29, 2021COVID-19. Online education. Experience report. Teaching quality. COVID-19. Educación en línea. Informe de experiencia. Calidad docente. COVID-19. Educação on-line. Relato de experiência. Qualidade de ensino.