A Cooperação internacional técnica educacional do Brasil com países africanos e a interculturalidade Reflexões e pressupostos para uma cooperação Sul-Sul

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Resumo

Esse artigo socializa parte dos resultados do desenvolvimento da pesquisa bibliográfica conceitual e pesquisa aplicada da minha tese de doutoramento, intitulada de “Curso de Pedagogia em EaD, do Programa UAB-Moçambique, no Contexto de uma Cooperação Internacional Sul-Sul: Pressupostos para a Construção do Currículo de Formação”, defendida na PUC-SP, no Programa de Pós Graduação Educação: Currículo, em 2017. Conceitualiza e contextualiza a Cooperação Internacional Sul-Sul entre o Brasil e particularmente as educacionais com os países do PALOP, indicando a partir de experiências vivenciadas pela autora, alguns pressupostos para o sucesso desse tipo de cooperação.

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Autores
  • Kátia Valéria Pereira Gonzaga 21984055813
Biografia
Referências

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Como Citar

PEREIRA GONZAGA, K. V. A Cooperação internacional técnica educacional do Brasil com países africanos e a interculturalidade: Reflexões e pressupostos para uma cooperação Sul-Sul. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 17, n. 38, p. 1–28, 2022. DOI: 10.21713/rbpg.v17i38.1813. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/1813. Acesso em: 8 dez. 2024.

Seção

Artigos

Publicado:

jun. 1, 2022
Palavras-chave:

Cooperação Sul-Sul, Interculturalidade, (Des)Colonialidade