Estágio de docência no componente curricular de fungos e organismos fotossintetizantes um relato de experiência
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O estágio de docência na graduação é regulamentado pelo Programa de Demanda Social da CAPES, sendo, portanto, uma atividade obrigatória à formação dos estudantes de pós-graduação contemplados com bolsa de estudos por esta agência de fomento. Este trabalho tem o objetivo de descrever e analisar as experiências adquiridas por meio de diferentes metodologias alternativas de ensino e aprendizagem realizadas durante o período do Estágio de Docência I na disciplina de Fungos e Organismos Fotossintetizantes do curso de graduação em Ciências Biológicas de um mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sistemática e Evolução da Universidade Federal Rio Grande do Norte, Nordeste do Brasil. Neste estudo, verificou-se a importância do planejamento de aula e das articulações da experiência de estágio com o desenvolvimento do projeto de dissertação. Concluímos que a experiência do componente é fundamental para o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos envolvidos e que, para além da obrigatoriedade, o estágio também proporciona laços entre o pós-graduando, estudantes de graduação, professores e orientadores, além do comprometimento, amadurecimento e responsabilidade na conduta de escolhas e na resolução de problemas.
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Autores
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Como Citar
Seção
Relato de Experiências InovadorasPublicado:
jan. 24, 2025Active Methodologies; Postgraduate studies; Teaching of Mycology; Teacher training. Enseñanza de la Micología; Metodologías Activas; Formación de profesores; Posgraduación. Ensino de micologia, Metodologias ativas, Formação de professores, Pós-Graduação.

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