Estratégias de coping utilizadas por pós-graduandos frente ao estresse acadêmico: revisão integrativa
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Este artigo objetiva identificar a produção científica disponível sobre as estratégias de coping utilizadas por estudantes de pós-graduação stricto sensu diante do estresse acadêmico e verificar os fatores associados a elas. Trata-se de revisão integrativa da literatura realizada em maio de 2021 a partir das bases de dados Medline via PubMed, Scopus, CINAHL, LILACS e Web of Science. Utilizou-se os descritores psychological stress, psychological adaptation e postgraduate students. Incluiu-se artigos disponíveis na íntegra em meio eletrônico, sem delimitação de ano de publicação ou idioma. Identificou-se três artigos. Os estudos foram realizados no Irã, Brasil, e o terceiro em doi países, Estados Unidos e Canadá, todos de delineamento transversal e com 66% de abordagem quantitativa, com discussões acerca das estratégias focadas na emoção e no problema. As principais estratégias utilizadas diante da ocorrência de estresse acadêmico foram baseadas em coping focado na emoção.
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Autores
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Como Citar
Coping, Stress, Postgraduated training Coping, Estrés, Posgrado Coping, Stress, Pós-graduação

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