O Pibid-FAE/UFMG e os processos de significação da prática docente

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O texto discute o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Minas Gerais (Pibid-FAE/UFMG), com o intuito de apresentar seus objetivos, suas ações e seus desafios. Para isso, apontamos os aspectos que fazem do Pibid um programa inédito no cenário educacional brasileiro e discutimos inovações educacionais. A partir do conceito de dialogismo e de atos de escrita, analisamos os processos de significação da prática pedagógica nos relatórios anuais de coordenadores, supervisores e  licenciandos do Pibid-FAE/UFMG.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Míria Gomes de Oliveira
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

OLIVEIRA, M. G. de. O Pibid-FAE/UFMG e os processos de significação da prática docente. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 8, n. 2, 2012. DOI: 10.21713/2358-2332.2012.v8.248. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/248. Acesso em: 22 nov. 2024.

Palavras-chave:

Política de Formação Inicial de Professores. Dialogismo. Atos de Escrita. Teacher Education Policies. Dialogism. Writing Acts. Política de Formación Inicial de Profesores. Diálogo. Actos de Escritura.