Projeto Institucional: formação docente e compromisso social

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo apresenta o Projeto Integrado das Licenciaturas: formação docente e compromisso social da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), como parte integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), lançado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) em dezembro de 2007. Os cursos de licenciatura da Unisul, por meio de discussões e implementações de projetos integrados, com ações interdisciplinares em escolas da rede pública, têm inserido seus acadêmicos na realidade profissional, promovendo uma relação interinstitucional, a fim de repensar seu compromisso com a educação da região onde está inserida. Para tanto, o projeto aqui apresentado subsidia a formação de professores comprometidos com a construção de uma educação de qualidade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Adriana Mendonça Destro
  • Dalmo Gomes de Carvalho
  • Maricelma Simiano Jung
  • Marilete Severo
  • Rosandra Schlickmann Sachetti Hubbe
  • Rosicler Schafaschek
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

DESTRO, A. M.; DE CARVALHO, D. G.; JUNG, M. S.; SEVERO, M.; SACHETTI HUBBE, R. S.; SCHAFASCHEK, R. Projeto Institucional: formação docente e compromisso social. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 8, n. 2, 2012. DOI: 10.21713/2358-2332.2012.v8.252. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/252. Acesso em: 3 jul. 2024.

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Formação Docente. Compromisso Social. Teacher Education. Social Responsibility. Interdisciplinarity Interdisciplinaridad. Formación del Profesorado. Compromiso Social.