Um olhar sobre a práxis pedagógica do mestrado profissional em Administração da Universidade Federal da Bahia

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional da Escola de Administração (MPA) do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), cujo objetivo foi analisar a prática pedagógica desenvolvida nesse curso, a partir da percepção dos próprios professores. Procurouse identificar as percepções e opiniões dos docentes sobre a natureza e especificidades do curso; o currículo e a articulação desse com os objetivos; as concepções pedagógicas subjacentes às práticas docentes; os métodos de ensino e condutas de avaliação utilizadas. Os resultados permitem concluir que a busca por uma identidade para o MPA/NPGA/UFBA passa necessariamente pela construção coletiva da sua concepção pedagógica mediante a renovação contínua das práticas do seu corpo docente.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Célio Andrade UFBA/Escola de Administração
  • Cristina D´Ávila UFBA/Faculdade de Educação
  • Fátima Oliveira UFBA/Escola de Administração
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

ANDRADE, C.; D´ÁVILA, C.; OLIVEIRA, F. Um olhar sobre a práxis pedagógica do mestrado profissional em Administração da Universidade Federal da Bahia. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2004.v1.42. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/42. Acesso em: 23 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

práticas docentes. mestrado profissional em Administração. concepções e práticas pedagógicas. UFBA.