Gilberto Lacerda Santos, Faculdade de Educação
Departamento de Métodos e Técnicas
Universidade de Brasília
Professor Associado IV da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, onde atua, há mais de 25 anos, em extensão, graduação e pós-graduação no campo das aplicações pedagógicas das novas tecnologias de informação, comunicação e expressão e em divulgação científica e tecnológica. É Doutor em Sociologia do Conhecimento Científico e Tecnológico pela Universidade de Brasília (2001); Ph.D. em Educação pela Universidade Laval (Canadá, 1995); Mestre em Tecnologias na Educação, com ênfase em Inteligência Artificial, pela Universidade Laval (Canadá, 1991). Realizou estudos de Pós-doutorado em educação e tecnologias na Espanha, em 1998, e no Canada, em 2003. É líder do Grupo de Pesquisas Ábaco sobre o uso do computador na educação. É consultor em inovações educativas em organizações públicas e privadas. Coordena o Museu Virtual de Ciência e Tecnologia da Universidade de Brasília.
Thomas Petit, Faculdade de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação
Universidade de Brasília
Graduado em 2007 em "Línguas, Literaturas e Civilizações Estrangeiras" (LLCE; especialidade Espanhol) na Universidade de Poitiers (França). Participou do programa de mobilidade acadêmica europeia Erasmus na Facultad de Filosofía y Letras da Universidade de Málaga (2007). Possui Mestrado Profissionalizante em "Didática das Línguas e do Francês Língua Estrangeira e Segunda" da Universidade de Poitiers (2010). Possui Mestrado Acadêmico (2012) em "Engenharia das Mídias para a Educação" do consórcio Euromime (Erasmus Mundus) das 7 Universidades: Poitiers (UP - França), Lisboa (UTL - Portugal), Madrid (UNED - Espanha), Brasília (UnB - Brasil), México DF (UNAM - México), Lima (PUCP - Perú) e Los Lagos (ULagos - Chile). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras e Mídias Digitais. Doutorando no Programa de Pos-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade de Brasília (UnB) na linha de pesquisa "Educação, Tecnologia e Comunicação" (ETEC). Suas áreas de pesquisa são o desenvolvimento de novas práticas educacionais na modalidade Mobile Learning e o uso das tecnologias digitais educacionais (Grupo Ábaco); o uso de tecnologias digitais educacionais no Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (Grupo TECLE).
José Vieira de Sousa, Faculdade de Educação
Departamento de Planejamento e Administração
Universidade de Brasília
Possui graduação em Pedagogia pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (1985), e em Letras Português (1994). Mestrado em Educação (1994 e Doutorado em Sociologia (2003) pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor Associado da Universidade de Brasília, onde atua na graduação e na pós-graduação. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas e Gestão da Educação/Avaliação da Educação Superior, trabalhando principalmente com os seguintes temas: política educacional, educação superior, avaliação institucional, relação público-privado e avaliação de planos, programas e projetos educacionais.