Protagonismo da Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Universidade Federal de Mato Grosso e sua atuação política e multicultural

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo analisa a concepção e o funcionamento da Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Universidade Federal de Mato Grosso, a partir do contexto em que ela se insere e de seu escopo multicultural, que envolve não apenas a proteção do ambiente natural e sua rica biodiversidade, mas também dos direitos dos povos indígenas e populações tradicionais, revelando tratar-se de um espaço de pesquisa e extensão em que o ativismo de professores comprometidos com a mudança social pode contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento com mais sustentabilidade e justiça social.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray
Biografia
Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

HUGUENEY IRIGARAY, C. T. J. Protagonismo da Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Universidade Federal de Mato Grosso e sua atuação política e multicultural. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 11, n. 23, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2014.v11.528. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/528. Acesso em: 23 maio. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

jul. 24, 2014