Epistemologia e história da Ciência em Ecologia: o passo inicial na formação do ecólogo
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Uma educação consistente sobre teoria, história e filosofia da Ciência para estudantes de pós-graduação em Ecologia pode elevar a qualidade das pesquisas nesse campo. Entender a prática científica como um processo integrado, desde a criação das hipóteses até as análises estatísticas, é importante, mas não suficiente. É relevante compreender que a atividade científica é precedida e guiada por nossa concepção sobre o conhecimento científico. Neste trabalho, discutimos o envolvimento da epistemologia e história da Ciência na Ecologia e sua importância na formação dos ecólogos, ressaltando implicações da escolha de diferentes abordagens estatísticas. Argumentamos a favor da integração de tais áreas à educação formal de ecólogos e apresentamos formas de incluí-las no currículo dos programas de pós-graduação em Ecologia.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
História da Ciência. Filosofia da Ciência. Ensino de Pós-Graduação. Ecologia. History of Science. Philosophy of Science. Graduate Education. Ecology. Historia de la Ciencia. Filosofía de la Ciencia. Enseñanza de Posgrado. Ecología.