A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
physical education, Capes evaluation policy, graduate education policy. educação física. grande área da saúde. política de avaliação da Capes. política de pós-graduação.