Avaliação do processo de seleção dos projetos aprovados no programa Capes/Cofecub (2004-2009): uma abordagem cienciométrica

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este estudo descritivo, do tipo cienciométrico, objetiva avaliar o processo de seleção dos projetos conjuntos de pesquisa apoiados pelo programa Capes/Cofecub, a partir da produção científica das ins­tituições francesas envolvidas, indexada à base de dados Scopus. Para esta análise, foram considerados os projetos aprovados entre 2004 e 2009. A avaliação foi feita tendo por base a produção científica da área do conhecimento do projeto correspondente na França e na instituição de destino. Os resultados mostraram que, de forma geral, o processo vem sendo bem avaliado, porém, em um número considerável de pro­jetos das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, isso não foi verificado.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Camila Saeko Kobayashi de Pinho
  • Cristina Haeffner
  • Lívia Rejane Miguel Amaral
  • Sérgio Oswaldo de Carvalho Avellar
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PINHO, C. S. K. DE; HAEFFNER, C.; AMARAL, L. R. M.; AVELLAR, S. O. DE C. Avaliação do processo de seleção dos projetos aprovados no programa Capes/Cofecub (2004-2009): uma abordagem cienciométrica. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 7, n. 12, 11.

Seção

Estudos
Palavras-chave:

Cofecub. Cienciometria. Acordo de Cooperação Internacional.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)