Representação das produções intelectuais bibliográficas do PROFEPT um estudo baseado na rede semântica das dissertações defendidas nos anos 2017-2019
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Este artigo busca, através da análise de redes semânticas, discutir como se constituem as redes de representação das dissertações do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) apresentadas no período de 2017-2019. A rede semântica de títulos é um dos caminhos teóricos para estudos de processos cognitivos e, por isso, uma oportunidade para conhecer os principais temas discutidos nas produções intelectuais bibliográficas sobre a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A pesquisa possui abordagem quali-quantitativa, e adota como metodologias a pesquisa documental e a análise de redes sociais. Dentre os resultados, foi possível verificar: coerência entre os termos de maior incidência nas redes com os temas relevantes no contexto da EPT; uma maior diversidade dos termos predominantes, à medida em que foram aumentando o número de dissertações defendidas; além das topologias das redes sugerirem que há uma convergência conceitual na elaboração dos títulos e que as palavras estão coerentes com as bases da proposta do PROFEPT. Enfim, espera-se ter contribuído para a compreensão da diversidade temática do programa e para o processo de construção e difusão de conhecimento sobre o PROFEPT.
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Autores
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Como Citar
1. Professional and Technological Education. 2. Graduate program. 3. Semantic Networks. 4. Social Network Analysis. 1. Educación Profesional y Tecnológica. 2. Programa de posgrado. 3. Redes semánticas. 4. Análisis de redes sociales. Educação profissional e tecnológica, Programa de pós-graduação, Redes semânticas, Análise de redes sociais
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