Extensão universitária: experiência de trabalhar a Agenda 2030 na escola
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Por definição, a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável visam disseminar conhecimento e valores, promovendo mudanças de comportamento e desenvolvendo habilidades necessárias para participação de forma responsável e eficaz na prevenção e resolução de problemas relacionados à vida humana, ao meio ambiente e à manutenção e/ou restauração da qualidade do ambiente. Assim, para o desenvolvimento sustentável, a educação é um assunto que ultrapassa a humanidade e as necessidades de todos, pois geralmente afeta todos os estratos sociais. Diante desses contextos, o objetivo deste trabalho foi fazer com que os jovens estudantes do Ensino Médio da escola pública denominada Vila União, localizada no município de Palmas, Tocantins, entendessem que a promoção de medidas de equilíbrio urgentes e contínuas no ambiente natural da cidade, referentes à qualidade do ar, da água e do solo, poderá contribuir para a implantação da Agenda 2030. A utilização da metodologia qualitativa, por meio de um jogo lúdico e encontros avaliativos, permitiu destacar o envolvimento e interesse desses estudantes em interagir e contribuir para a implantação da Agenda 2030 no contexto de uma atividade de extensão universitária.
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Autores
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Como Citar
Estudantes, Extensão, Jogo, Objetivos de desenvolvimento sustentável

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