A dissociação entre a licenciatura e a pósgraduação em História
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Resumen
Biografia
Referências
Esta reflexão tem por finalidade destacar alguns aspectos relativos à dissociação entre a licenciatura e a pós-graduação em História, tomando o Estado de Pernambuco como locus de referência do debate. A questão será aqui discutida em dois focos de análise: a) a forma como a licenciatura em História tem se organizado no processo de formação de seus profissionais, as novas exigências da demanda acadêmica, social e profissional requerendo seu ingresso na pós-graduação stricto sensu; e, b) os limites e a cobrança da pós-graduação no processo de seleção que, em virtude do limite de vagas, se comparado à procura, tem favorecido os egressos dos cursos de bacharelado em História em detrimento dos provenientes da licenciatura.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Cómo citar
SILVA, G. B. A dissociação entre a licenciatura e a pósgraduação em História. Revista Brasileña de Postgrado, [S. l.], v. 2, n. 3, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2005.v2.65. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/65. Acesso em: 22 nov. 2024.