A utilização da ferramenta Scriptlattes para extração e disponibilização on-line da produção acadêmica de um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A Plataforma Lattes unificou o cadastro nacional de pesquisadores no Brasil. O Scriptlattes é uma ferramenta computacional que baixa os currículos dos pesquisadores cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), extrai informações acadêmicas e profissionais, cria relatórios de produção, gráficos de colaboração e de internacionalização da pesquisa e mapas geográficos de investigação. Este trabalho utilizou a ferramenta Scriptlattes para disponibilizar a produção acadêmica dos professores de um programa de stricto sensu na área de Administração. O Scriptlattes mostrou-se uma forma simples para se obter um levantamento de indicadores de desempenho relacionados aos pesquisadores e aos grupos de pesquisa de um determinado programa de pós-graduação, analisando o andamento de suas produções e traçando o perfil dos resultados de pesquisas, que estarão disponíveis nos próximos anos.

 

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Renato Ribeiro Nogueira Ferraz Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão em Sistemas de Saúde (PMPA-GSS) - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
  • Luc Marie Quoniam Programa de Pós-Graduação em Administração - Universidade Nove de Julho – SP – Brasil
  • Emerson Antônio Maccari Programa de Pós-Graduação em Administração - Universidade Nove de Julho – SP – Brasil
Biografia
Renato Ribeiro Nogueira Ferraz, Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão em Sistemas de Saúde (PMPA-GSS) - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
Biólogo. Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Luc Marie Quoniam, Programa de Pós-Graduação em Administração - Universidade Nove de Julho – SP – Brasil
Doutora em Ciências da Informação e da Comunicação - Université Aix Marseille III, França, 1988. Professor visitante da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), no Programa de Pós-Graduação em Administração — PPGA.
Emerson Antônio Maccari, Programa de Pós-Graduação em Administração - Universidade Nove de Julho – SP – Brasil

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), 2008.

Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

FERRAZ, R. R. N.; QUONIAM, L. M.; MACCARI, E. A. A utilização da ferramenta Scriptlattes para extração e disponibilização on-line da produção acadêmica de um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 11, n. 24, 2015. DOI: 10.21713/2358-2332.2014.v11.445. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/445. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

mai. 20, 2015
Palavras-chave:

Scriptlattes. Graduate Study. Management. Lattes. Academic Production. Scriptlattes. Stricto Sensu. Administração. Lattes. Produção acadêmica Scriptlattes. Stricto Sensu. Administración. Lattes. Producción Académica.