Aproximações e desafios à experiência formativa por parte de licenciandos de Ciências Biológicas: considerações a partir de um subprojeto ligado ao Programa Novos Talentos
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Neste artigo discutimos as possibilidades, em termos de experiência formativa, oferecidas pela realização de minicursos por licenciandos de Ciências Biológicas, no contexto de um subprojeto ligado ao Programa Novos Talentos. Os dados foram constituídos pelos folhetos de divulgação, planos de ensino e trabalhos de conclusão de curso realizados pelos licenciandos. Como referencial teórico, utilizamos o conceito de experiência formativa, conforme Theodor Adorno, e a categoria dos professores como intelectuais transformadores, proposta por Henry Giroux. As análises evidenciam o desafio do constructo experiência formativa como estruturante e unificador de propostas formativas, permitindo-nos tensionar as relações entre experiências, sentidos mais críticos e a formação de futuros professores como intelectuais.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Enseñanza de Biología. Educación Básica. Formación del Profesorado. Biology Education. Basic Education. Teachers Education. Ensino de Biologia. Educação Básica. Formação Docente.