Educação científica, Educação Física e atividade epistemológica
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Este ensaio objetiva refletir sobre as (im)possibilidades de uma educação científica plural no interior da Educação Física brasileira. Para tal, realiza comentários, divididos em duas sessões, sobre as chances de constituição de uma educação (física) científica no Brasil, utilizando, principalmente, as contribuições do filósofo francês Jacques Rancière. Acredita-se, em tom conclusivo, que é fundamental transmitir aos pesquisadores em formação práticas e princípios pluralistas. Essa transmissão não se dá apenas a partir de uma jornada teleológica que tem início e fim, mas também a partir de atos provocativos e da consideração das experiências presentes que, inclusive, dialoguem com os profissionais e professores de EF. Nesse sentido, é preciso reiterar, cada vez mais, a necessidade de defender uma educação (física) científica que seja emancipatória e pluralista, que faça o aluno pensar por si, sob a orientação de um professor.
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Autores
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Como Citar
Science, Epistemology, Physical Education Ciencia, Espitemologia, Educación Fisica Ciência, Epistemologia, Educação Física
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