Cartografia pedagógica para o ensino da dança na escola: uma proposta interativa para uma prática pedagógica degenerificada
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Este estudo apresenta a elaboração e validação de uma cartografia pedagógica interativa que aborda de maneira interdisciplinar e multidimensional a dança, o gênero e a sexualidade na Educação Física escolar. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa oriunda de um recorte da dissertação apresentada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Física no ano de 2024, desenvolvida em três etapas envolvendo a produção de um recurso educacional. Os resultados apontaram uma validação positiva do produto em análise, relacionada à qualidade do conteúdo, da aparência e estética do material. Assim sendo, esse recurso se manifestou como uma ferramenta que pode fomentar caminhos didáticos degenerificados, auxiliando e motivando as maneiras e possibilidades de abordar a dança enquanto conteúdo pedagógico e curricular nas aulas de Educação Física.
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Autores
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Como Citar
Dança, Diversidade, Educação Física, Gênero, Sexualidade

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