Graduação e Pós-Graduação em Psicologia: relações possíveis

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar as relações entre os níveis da graduação e da pós-graduação na área da Psicologia, partindo de suas principais características (origens, objetivos, padrões de qualidade e estrutura organizativa). São descritos e analisados dados dos Relatórios Anuais apresentados por 43 Programas de Pós- Graduação da Área na Avaliação Continuada da Pós-Graduação – Acompanhamento de 2005 (tais como a relação da carga horária dos docentes da pós-graduação nos dois níveis, as atividades acadêmicas na graduação de discentes e docentes da pós-graduação) e discutidas as relações possíveis entre esses dois níveis de ensino.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Oswaldo Hajime Yamamoto
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

YAMAMOTO, O. H. Graduação e Pós-Graduação em Psicologia: relações possíveis. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 3, n. 6, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2006.v3.110. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/110. Acesso em: 22 nov. 2024.

Seção

Debates
Palavras-chave:

Graduação/Pós-Graduação. Ensino superior. Brasil. Undergraduate/Graduate Study. Higher Education. Brazil.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)