Produção de conhecimento em saúde na pesquisa clínica: contribuições teórico-práticas para a formação do docente
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
O presente manuscrito destina-se à apresentação de algumas ações desenvolvidas no projeto de ensino na área de saúde que têm realizado importantes contribuições teórico-práticas para a formação de docentes e para o ensino superior em saúde, no contexto de um programa de pós-graduação em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas, destacando a base teórica nos princípios da educação emancipatória de Paulo Freire. Assim, apresentamos experiências que vêm fortalecendo esse programa, não somente no que se refere à qualificação e ao aperfeiçoamento profissional para o Sistema Único de Saúde, mas também na melhor compreensão da produção do conhecimento na área da saúde. Nossa intenção é divulgar tais iniciativas inspiradas em pressupostos freireanos e na cooperação internacional, com foco na pós-graduação.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Production of Health Literacy. Educational Practices in Health. Teacher Training. Producción del Conocimiento en Salud. Prácticas Educativas en Salud. Formación del Docente. Produção de Conhecimento em Saúde. Práticas Educativas em Saúde. Formação Docente