v. 9 n. 17 (2012)

O número 17 da Revista Brasileira de Pós-Graduação apresenta oito artigos. Inicialmente o artigo – “Prêmio Capes de Tese: um parâmetro de qualidade e do comportamento dos programas de pós-graduação do Brasil” – traz um panorama das primeiras quatro edições da premiação. O segundo artigo, “A institucionalização da pós-graduação no Brasil: o primeiro decênio da Capes (1951-1961)”, trata dos primeiros 10 anos de existência da Campanha Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (atual Capes). Os terceiro e quarto artigos se referem ao uso do Portal de Periódicos da Capes. No quinto artigo, são apresentados os ganhos sociais alcançados pelos alunos do Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia em Negócios da UFRRJ. Uma reflexão sobre a produção científica na área de Educação Física a respeito do cotidiano escolar é encontrada no sexto artigo. No sétimo, os autores apresentam um quadro sobre os docentes nos cursos de graduação em Estatística no Brasil e a previsão da demanda de doutores. E no oitavo, encontra-se uma reflexão sobre as propostas das teses e dissertações na linha de pesquisa Ciência e Arte do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz.

Publicado: 2012-12-18

Ciência e arte: um “entre-lugar” no Programa de Pós- Graduação em Ensino em Biociências e Saúde

Denise Figueira-Oliveira, Lucia De La Rocque Rodriguez, Rosane Moreira Silva de Meirelles