Vol. 7 No. 14 (2010)

Com a publicação deste número 14 da Revista Brasileira de Pós-Graduação, encerramos os trabalhos do ano de 2010 com os seguintes avanços, além das modificações já registradas nos números anteriores da RBPG: a) a implantação do novo projeto gráfico da revista; b) a inclusão de sumário trilíngue (português, inglês e espanhol) a partir da RBPG 13; e c) a publicação do número temático sobre as bases de dados eletrônicas, com particular ênfase a estudos voltados para a criação e a evolução do Portal de Periódicos da CAPES. No decorrer de 2011, a expectativa é cumprir integralmente as recomendações dos membros do Conselho Editorial e do Comitê Científico, principalmente, no que diz respeito à publicação trimestral da RBPG.

Published: 2011-03-10

Epistemology and the history of Science in Ecology: the initial step in the education of ecologists

Clarissa Machado Pinto Leite, Juliana Costa Piovesan, Carla Alecrim Colaço Ramos, Tiago Jordão Porto, Wellington Bittencourt dos Santos, Maria Silva Cunha, Juliana Hipólito de Sousa, Angélica Yohana Cardozo, Jocilene Brandão Herrera, Nei Freitas Nunes-Neto

A new approach to the teaching internship for Biological Sciences

Rodolfo Pessotti Messner Campelo, Vinícius Silva Monteiro, Alexandre Bahia Gontijo, Thécia Alfenas Silva Valente Paes, Rogério Leonardo Rodrigues, Eneida Maria Eskinazi Sant’Anna, Yasmine Antonini, Sérvio Pontes Ribeiro

Preliminary overview of the Brazilian graduate degree in interdisciplinary research: environment and development issues (2004-2006)

Dimas Floriani, José Edmilson de Souza-Lima, Arthur Alexandre Maccdonal, David Pinheiro Lima Couto, Karina da Silva Coelho, Luís Henrique Zanon Franco de Macedo

Graduate study in Medicine: how is pedagogical formation

Daniela Tavares Pimenta, Victoria Maria Brant Ribeiro, Ester de Queirós Costa, Mariana Passos