v. 8 n. 2 (2012): Suplemento 2 - Ensino de Ciências e Matemática e a Iniciação à Docência

A RBPG . Revista Brasileira de Pós-Graduação, editada pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é uma publicação técnico-científica que se define como um veículo de difusão e debate de ideias, estudos e relatos de experiências sobre a pós-graduação. É também um espaço aberto à comunidade acadêmica para manifestarse sobre temas relacionados com a formação de recursos humanos de alto nível. Divulga documentos oficiais de políticas para a educação superior, estudos e dados sobre a pós-graduação, discussões e comunicados de interesse da comunidade acadêmica e científica.

Publicado: 10-07-2012

Formação continuada de professores de Matemática da educação básica em um contexto de implementação de inovações curriculares

Ruy César Pietropaolo, Tânia Maria Mendo Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tânia Maria Mendonça Campos, Angélica da Fontoura Garcia Silva

A Química do Lixo: utilizando a contextualização no ensino de conceitos químicos

Dayane Graciele dos Santos, Ana Paula Aparecida Borges, Camila de Oliveira Borges, Eloah da Paixão Marciano, Lya Christina da Costa Brito, Glauce Michelle Bezerra Carneiro, Alexandra Epoglou, Simara Maria Tavares Nunes

Iniciação científica no ensino médio: um modelo de aproximação da escola com a universidade por meio do método científico

Thiago Gomes Heck, Alexandre Maslinkiewicz, Míriam Gil Sant'Helena, Leonardo Riva, Denise Lagranha, Sueli Moreno Senna, Vera Lucia Cislaghi Dallacorte, Marcelo Engelke Grangeiro (in memoriam), Rui Curi, Paulo Ivo Homem de Bittencourt

Projeto Institucional: formação docente e compromisso social

Adriana Mendonça Destro, Dalmo Gomes de Carvalho, Maricelma Simiano Jung, Marilete Severo, Rosandra Schlickmann Sachetti Hubbe, Rosicler Schafaschek

Vivenciando a prática docente em Química por meio do Pibid: introdução de atividades experimentais em escolas públicas

Karen Cacilda Weber, Elba Cristina Santos de Almeida, Maria Gardennia da Fonseca, Maria das Graças Azevedo Brasilino

Avaliação de um minicurso sobre o uso de jogos no ensino

Lya Christina da Costa Brito, Ana Paula Aparecida Borges, Camila de Oliveira Borges, Dayane Graciele dos Santos, Eloah da Paixão Marciano, Simara Maria Tavare Nunes