Investimento em livro didático versus desempenho no índice de desenvolvimento da Educação Básica
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Indiscutivelmente, o Programa Nacional do Livro Didático é um dos maiores e mais importantes recursos voltados ao ensino na Educação Básica de escolas públicas no Brasil. Contudo, é necessário quantificar e analisar os benefícios desse recurso. Nesse sentido, este trabalho tem o objetivo de produzir uma análise econômico-financeira do livro didático ao longo dos últimos anos e confrontar com os resultados dos alunos da Educação Básica obtidos a partir do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no mesmo período. Para isso, foi realizada uma pesquisa documental no portal da transparência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação. Como resultado, esta proposta expõe o quão significativo tem sido o investimento nesse programa durante o período analisado (2005-2021). Por outro lado, os resultados não apontam evidências de relação entre o desempenho dos alunos e o investimento em livro didático, evidenciando a importância de reanalisar o formato e a magnitude deste produto, o livro didático.
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Autores
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Como Citar
Textbook, IDEB, Cost versus benefit Libro de texto, Costo versus beneficio, IDEB Livro didático, Custo versus benefício, Educação Básica

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