O atual cenário do processo formativo de professores para o magistério da educação básica no Brasil
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
No atual contexto brasileiro de formação de professores, destaca-se o Conselho Técnico-Científico de Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC-EB/Capes). A partir de diálogos com a literatura e a legislação educacional que tratam da formação inicial e continuada de professores e de questionários aplicados a membros do CTC-EB/Capes, esperamos oferecer subsídios tanto para a sua dinâmica quanto para a compreensão dessa formação e seu aperfeiçoamento. Ressaltamos o importante papel desse conselho na condução da Política Nacional de Formação de Professores. Evidencia-se a transitoriedade do nível de formação do professor, bem como o conflito entre o reconhecimento da necessidade de formação em nível superior e a manutenção dela em nível médio, o que denota a indefinição de uma política de formação desses profissionais.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Formação de professores, política educacional, educação básica Formación del Profesorado. Política Educativa. Educación Básica. Teacher Education. Educational Policy. Basic Education.