Vol. 9 No. 16 (2012)

A RBPG . Revista Brasileira de Pós-Graduação, editada pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de NívelSuperior (CAPES), é uma publicação técnico-científica que se define como um veículo de difusão e debate de ideias, estudose relatos de experiências sobre a pós-graduação. É também um espaço aberto à comunidade acadêmica para manifestarsesobre temas relacionados com a formação de recursos humanos de alto nível. Divulga documentos oficiais de políticaspara a educação superior, estudos e dados sobre a pós-graduação, discussões e comunicados de interesse da comunidadeacadêmica e científica.

Published: 2012-07-11

The formation of Physics teachers: the experience of PIBID-Physics at the Federal University of Rondônia

Laffert Gomes Ferreira da Silva, Roberta Lavor Serbim Uchoa Lopes, Marcelo Ferreira da Silva, Walter Trennepohl Júnior

Quality science teaching from the perspective of high school teachers: constructing a community of researchers

Glória Regina Pessôa Campello Queiroz, Alcina Maria Testa Braz da Silva, Flávia Rezende Valle dos Santos, Maria Auxiliadora Delgado Machado, Silvania Sousa do Nascimento, Fernanda Ostermann, Nathan Pinheiro, Márcia Sampaio Duarte (in memorian), Luziane Beyruth Schwartz, Roberta Comissanha, Endy Nadelli Mari Marques do Val, Josiane de Souza