v. 14 (2017)

Mantendo a diversidade temática inerente ao foco da RBPG, neste volume 14(2017) apresenta-se 27 artigos entre Debates, Estudos e Educação. Estes remetem a reflexão em seus diferentes aspectos com enfoques e pontos de vista sobre a pós-graduação. Os temas abordados contemplam o ensino-aprendizagem e a formação de profissionais de educação.

Publicado: 31-07-2017

As concepções sobre a docência em Química de estudantes de um programa de pós-graduação

Ana Luiza Quadros, Dayse Carvalho da Silva Martins, Fernando César Silva, Frank Pereira Andrade, Gilson Freitas Silva, Helga Gabriela Aleme, Juliana Cristina Tristão, Leandro José Santos, Sheila Rodrigues Oliveira

O compartilhamento do conhecimento entre pesquisadores nacionais e internacionais do programa Ciência sem Fronteiras

Paulo Henrique de Almeida, Helena Fátima Nunes Silva, Fernanda Cristina Barbosa Pereira Queiroz

Ensino de Ciências Ambientais rumo à profissionalização: uma análise cientométrica

Otacílio Antunes Santana, Clodoaldo de Lima, Raquel Bernardo de Melo, Carla Valéria de Miranda Costa Duarte, Susana Carvalho de Souza, Mayara Lopes de Freitas Lima, Izaquiel Doria Aragão, Jarcilene Silva de Almeida Cortez

O estudo dos métodos de análise em dissertações como aprendizagem e formação de pesquisadores para a pesquisa qualitativa: relato de uma experiência

Bruno Ferreira Dos Santos, Ádila Silva Vaz, Paula Lacerda Leite, Cláudia Stela Barbosa, Luzitânea Araújo, Anni Barreto Lyra, Beatriz dos Santos, Celma Bento Moreira, Maria Lydia Aroz D. Santana, Regiane Barreto Martins

Planejamento anual e quadrienal de prestação de contas à Capes por meio da ferramenta computacional Scriptsucupira

Renato Ribeiro Nogueira Ferraz, Emerson Antônio Maccari, Luc Quoniam, Marcus Vinicius Cesso da Silva, Aline Fátima Modkovski

Experiência docente no ensino da disciplina de metodologia da pesquisa qualitativa na pós-graduação

Vera Lúcia Mendes de Paula Pessoa, Maria do Socorro de Sousa, Márcia Maria Tavares Machado

Impactos na prática docente de uma disciplina do mestrado profissional

Ana Lúcia Crisostimo, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira

Modelos lógicos na avaliação de um mestrado profissional: um exemplo de aplicação

Daniela Borges Lima de Souza, Gardênia da Silva Abbad, Sônia Maria Guedes Gondim