Vol. 8 Núm. 2 (2012): Suplemento 2 - Ensino de Ciências e Matemática e a Iniciação à Docência

A RBPG . Revista Brasileira de Pós-Graduação, editada pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é uma publicação técnico-científica que se define como um veículo de difusão e debate de ideias, estudos e relatos de experiências sobre a pós-graduação. É também um espaço aberto à comunidade acadêmica para manifestarse sobre temas relacionados com a formação de recursos humanos de alto nível. Divulga documentos oficiais de políticas para a educação superior, estudos e dados sobre a pós-graduação, discussões e comunicados de interesse da comunidade acadêmica e científica.

Publicado: 2012-07-10

La formación permanente de profesores de matemáticas de la educación básica en el contexto de la implementación de innovaciones curriculares

Ruy César Pietropaolo, Tânia Maria Mendo Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tânia Maria Mendonça Campos, Angélica da Fontoura Garcia Silva

La Química de la Basura: utilizando la contextualización en la enseñanza de los conceptos químicos

Dayane Graciele dos Santos, Ana Paula Aparecida Borges, Camila de Oliveira Borges, Eloah da Paixão Marciano, Lya Christina da Costa Brito, Glauce Michelle Bezerra Carneiro, Alexandra Epoglou, Simara Maria Tavares Nunes

Iniciación científica en la educación secundaria: un modelo de aproximación entre escuela y universidad a través del método científico

Thiago Gomes Heck, Alexandre Maslinkiewicz, Míriam Gil Sant'Helena, Leonardo Riva, Denise Lagranha, Sueli Moreno Senna, Vera Lucia Cislaghi Dallacorte, Marcelo Engelke Grangeiro (in memoriam), Rui Curi, Paulo Ivo Homem de Bittencourt