A implantação da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde (PG-EBS) na Fundação Oswaldo Cruz: experiências, lições e desafios

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo relata a experiência de implantação dos cursos de Mestrado e Doutorado em "Ensino em Biociências e Saúde" na Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, credenciados em setembro de 2003 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Complementando trabalho anterior (RBPG vol.1, n.2, 2004), o artigo analisa seus condicionantes e características do novo programa e aponta alguns desafios assumidos em função do perfil da sua clientela.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Tania Cremonini Araújo-Jorge
  • Júlio Vianna Barbosa
  • Evelyse dos Santos Lemos
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

ARAÚJO-JORGE, T. C.; BARBOSA, J. V.; LEMOS, E. dos S. A implantação da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde (PG-EBS) na Fundação Oswaldo Cruz: experiências, lições e desafios. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 3, n. 5, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2006.v3.98. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/98. Acesso em: 20 maio. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

Ensino de ciências. Educação e saúde. Pós-graduação. Formação de professores. Science education. Science teaching. Health and education. Graduate study. Teacher preparation.