Vol. 17 No. 37 (2021): v. 17 n. 37 (2021)

A RBPG apresenta sua mais recente edição, de nº 37, a primeira de 2021, ano em que a CAPES completa 70 anos de história. Pensada e consolidada como um importante instrumento para a disseminação do conhecimento científico brasileiro no âmbito da pós-graduação, a RBPG tem, desde 2004, preenchido e fomentado um relevante espaço no debate das políticas públicas de educação superior no país, por meio da divulgação de artigos científicos, cujo objetivo principal é promover reflexões que levem a um modelo de atuação cada vez mais integrado às aspirações e demandas da comunidade acadêmica e científica brasileira. Mais que um veículo de divulgação científica, uma publicação que seja o reflexo da franca evolução pela qual passou a ciência no Brasil nestes 70 anos de existência da CAPES, cuja história pode ser contada e está alinhada à construção, evolução e consolidação da pós-graduação nacional. O propósito é fazer com que a RBPG esteja sempre em consonância com a grandeza da missão que deu origem à CAPES.

DOI: https://doi.org/10.21713/rbpg.v17i37

Published: 2021-08-06

PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA INTEGRADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

Camila Hirata Navarro, Mitsue Fujimaki, Cléverson de Oliveira e Silva, Fernanda de Lima Mazini, Raquel Sano Suga Terada

1-23

THE MULTIPLE APPROACHES OF INTERDISCIPLINARITY IN THE ACADEMIC ENVIRONMENT

José Balbino, Helena de Fátima Nunes Silva, Mariele Pena de Couto

1-21

O CORPO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

entre linguagens, cultura, ensino e inclusão

Natália Magrin, Ricardo Weller Piloto, Regina Maria Rovigati Simões, Wagner Wey Mireira

1-19

HEALTH LITERACY

POSSIBILITIES OF DEVELOPMENT FROM INFORMATIONAL LITERACY ACTIONS

Luciane Alves Santini, Eliane Lourdes da Silva Moro, Lizandra Brasil Estabel

1-19

LABORATORY OF CHEMISTRY AND ACTIVE METHODOLOGY IN THE SCHOOL LEARNING PROCESS

Maria Celeste Caberlon Maggioni, Israel Caberlon Maggioni, Márcia Finimundi Nóbile

1-15

TEACHING IN HIGHER EDUCATION: A CASE STUDY IN A FORMATIVE DISCIPLINE OF GRADUATE

Adriana Souza Adriana Souza, Luciano Allegretti Mercadante, Regina Célia Grando

1-17

EXPERIENCES OF A MASTER’S STUDENT IN PANDEMIC TIME

Reporting an experiense

Juliana Boniatti, Juliana Maria Fachinetto, José Antonio Gonzalez da Silva, Christiane de Fatima Colet, Eniva Miladi Fernandes Stumm

1-12

THE IMPORTANCE OF RESEARCH NETWORKS AND PUBLIC POLICIES FOR THE TRANSFORMATION OF REALITIES

challenges and experiences within the scope of a procad

Maria Ataide Malcher, Fernanda Chocron Miranda, Weverton Raiol, Suzana Cunha Lopes, Felipe Jailson Souza Oliveira Florêncio

1-17